FANDOM

Radar Praça é um Boletim local transmitido pelas afiliadas da Rede Globo. Ele vai ao ar durante os intervalos da programação pela parte da manhã entre o Mais Você/Bem Estar, e a tarde por volta do horário da Sessão da Tarde/Vale a Pena Ver de Novo. Divide espaço com outro boletim da rede, o "G1 em 1 minuto".

História

Antecedentes

Antes da criação do Radar praça, as afiliadas veiculavam boletins locais através do Globo Cidade. A partir 1997, a Globo Minas estreou o boletim MG Cidade, sucedido em 2005 pelo MG Noticia.

Novo formato

Em 2007, a globo implantou um novo formato de boletim locais. Nascia então o Radar praça, um boletim diário voltado para os assuntos do dia a dia. A estreia ocorreu inicialmente na grande são Paulo e a expansão para as demais praças foi feita gradualmente. Em 2009, o boletim ganha mais cinco minutos. No ano seguinte, a edição matutina é extinta e os noticiários ganham mais espaço. Atualmente, o boletim vai ao ar nos intervalos da programação normal.

Características

Não possui tanta padronização em relação a pacotes gráficos como no Praça TV. As afiliadas costumam usar o padrão nome da afiliada com o 'notícia'. Já nas emissoras próprias da rede, usa o Radar com o a primeira sigla do praça (Acredita-se pelo fato do Radar NE ter a sigla do NETV  no final, e não PE, como seria no padrão.

O padrão mais atual do formato chegou junto com as atualizações das vinhetas do Praça TV e Bom Dia Praça em São Paulo, no "Radar SP" dia 08/05/2017, na TV Globo São' Paulo.

Radar sp antigo

Logo antigo do 'Radar SP'. Este padrão ainda está no ar em todas as outras emissoras próprias da Globo. Créditos: Brenno Felipe

Radar sp

Logo atual do 'Radar SP', 2017. Créditos: Canal Timeline

Predefinição:Telejornais locais da Rede Globo