FANDOM

Esta página visa trazer informações sobre a prática de comercializar o Naming Rights das sessões de filmes da Rede Globo, que vem se tornando cada vez mais frequente;

Negociações não concretizadas: Festival SUA MARCA de Cinema (dez / 2018)

A primeira tentativa da Rede Globo em ter uma sessão de filmes com o nome do patrocinador foi em novembro de 2018, com o Festival (SUA MARCA) de Cinema.

Pela proposta original, o patrocinador desembolsaria R$ 4,8 milhões por oito exibições, entre 24 e 27 de dezembro de 2018 e 01 a 04 de janeiro de 2019, após a novela das 21h, na época "O Sétimo Guardião";

Como nenhuma empresa demonstrou interesse, os oito filmes se subdividiram em duas sessões: os títulos previstos para dezembro foram exibidos no Cinema Especial, ao passo que, em janeiro, houve a estreia do Festival Ano Novo;

Caso essa proposta tivesse sido aceita, os filmes exibidos na tarde de domingo em dezembro de 2018 teriam ido ao ar como Cinema Especial.

Festival Rexona de Cinema

Em abril de 2019, sem tanto alarde, estreou o Festival Rexona de Cinema. Pela exposição nas madrugadas de domingo para segunda durante cinco semanas, a empresa desembolsou R$ 3,6 milhões. Terminadas as exibições, a emissora propôs prolongar o acordo até dezembro de 2019, por mais R$ 21,2 milhões, mas desta vez, a proposta não foi aceita.

Tela Quente Coca-Cola

Entre 21 de outubro e 11 de novembro de 2019, até mesmo a Tela Quente, principal sessão de filmes da emissora teve o seu naming rights comercializado para a Coca-Cola. A empresa já havia adquirido a cota de patrocínio nacional da sessão de 4 de fevereiro até 30 de dezembro do mesmo ano.

Negociações não concretizadas: Sessão Especial de Filmes

Em novembro de 2019, a Rede Globo lançou uma nova proposta ao mercado publicitário. Por R$ 2,5 milhões, o patrocinador terá seu nome em uma sessão de filmes exibida nas tardes de domingo, nas férias do Futebol na Globo. Mas, desta vez, os filmes vão ao ar depois do reality musical e antes da Temperatura Máxima.

A empresa vai poder criar o nome da sessão junto com a Globo e ainda escolher entre um dos três pacotes de filmes que a emissora disponibilizou:

Sessão de Filmes
Em dezembro do mesmo ano, como não conseguiu comercializar essa cota, a emissora decidiu exibir sessão dupla da Temperatura Máxima.