FANDOM

[[Imagem:
DEUS
|150px]]
Não sei, mas vou descobrir.
Aviso! Essa página contém SPOILERS de Deus Salve o Rei. Se você não quer ver spoilers, deixe esta página agora!
Catarina De Lurton Vila Real foi uma monarca, rainha dos reinos de Montemor e Artena durante a Idade Média. Era natal de Artena.

Infância e adolescência

Nascida em Artena ao redor de 1300, Catarina era a flha de uma bruxa e de um trabalhador. Sua mãe a largou em uma árvore em uma floresta arteniense, e ela foi adotada por um casal, e depois por Augusto Vila Real, o rei de Artena na época. Durante toda sua infância e adolescência, foi uma garota séria e com vontade de governar Artena.

Tramando contra Montemor

Em algum ponto da sua idade adulta, Catarina prendeu seu pai adotivo em uma torre, após uma discussão com ele. Ela então se casou com Rodolfo de Monferrato, rei de Montemor, tudo para no final governar o reino e, consequentemente, toda a Cália. Ela não amava Rodolfo, e sim seu irmão Afonso, que tinha abdicado do trono por causa de sua amante, Amália. Antes da Guerra Montemor-Lastrilha, ela conheceu Brice, sua verdadeira mãe, e pediu sua ajuda para matar Afonso, que tinha eventualmente substituído Rodolfo como rei de Montemor. Brice foi impedida pela Chefe da Guarda Real de Montemor, Selena, também bruxa, que usou um feitiço para queimá-la. Após o final da guerra, Catarina foi condenada à morte por seus crimes.