FANDOM

Campeões de Bilheteria é uma sessão de filmes exibida pela Rede Globo, de 1978 até 27 de março de 1998, e retornando em 29 de março, de forma temporária, devido a pandemia do novo Coronavírus.

História

É uma sessão dedicada à grandes sucessos do cinema, que foi ao ar entre 1978 até 27 de março de 1998. A partir de 1º de abril de 1996, a sessão, que era exibida nas madrugadas de terça para quarta, passou a ser diária, substituindo o Cineclube (esta de filmes legendados), a Sessão Comédia, o Festival de Sucessos e o Classe A (todas de filmes dublados, inspirado no Telecine Pipoca), de segunda a sexta-feira, até o seu fim definitivo, em 27 de março de 1998, quando foi substituída pelo Intercine, que ocupou o horário após o Jornal da Globo.

Retorno Temporário

Em 29 de março de 2020, devido a pandemia do Coronavírus, a sessão teve um breve retorno, sendo substituída por reprises do futebol de 12 de abril até 7 de junho. Retornou em 14 de junho, por tempo indeterminado.

Em 28 de junho, o Campeonato Carioca voltou, embora sem público e com alguns jogadores infectados pelo novo coronavírus, e o jogo Vasco x Macaé, foi exibido para algumas praças como Rio de Janeiro, Distrito Federal, Acre, Juiz de Fora, entre outras, principalmente do Norte e Nordeste. A princípio somente este campeonato está de volta, pois todos os outros dependem de protocolos de segurança e decisões dos governadores estaduais.

Em 19 de julho, não foi exibida para o Ceará e Pernambuco, que também retornou com o futebol. Sua última exibição nesta temporada, será em 2 de agosto, com o filme Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível

Filmes exibidos

Lista de filmes exibidos em Campeões de Bilheteria

Selos de Classificação Indicativa

  • Desde 2020: DJCTQ - L - Livre
  • Desde 2020: DJCTQ - 10 - 10 anos (+10)
  • Desde 2020: DJCTQ - 12 - 12 anos (+12) 
  • Desde 2020: DJCTQ - 14 - 14 anos (+14)

Vinhetas

  • 1978-1990
  • 1990-1998
  • 2020-Atual